Com quantos “r” se escreve Aveiro?

A Veolia, a empresa que desde dia 1 de outubro faz a recolha de resíduos e a limpeza urbana em Aveiro, dinamizou em parceria com o Município uma ação de educação ambiental na Escola da Glória que se realizou no passado dia 5 de novembro.

A ação de educação ambiental “Com quantos “r” se escreve Aveiro?” foi dirigida aos alunos dos 3ºs e 4ºs anos do ensino básico e teve por objetivo sensibilizar os mais novos para a importância de encarar os resíduos como importantes recursos que podem ganhar novo valor económico.

Dinamizada em contexto de sala de aula, a sessão explorou os 3 “R” mais importantes da gestão de resíduos: Reduzir, Reutilizar e Reciclar, com recurso a simples e práticos exercícios e interações. Slides-25,4x19,5cm-Veolia-24Out 4

“É claro que Aveiro só se escreve com um “R”, mas no Município de Aveiro e dentro de cada um de nós há um grande potencial de transformar resíduos em recursos. Repensar a forma como consumimos reduzindo os resíduos que produzimos, reutilizar materiais e contribuir para que os nossos resíduos possam ser reciclados são apenas alguns exemplos abordados junto dos alunos”.

Anúncios